domingo, 2 de outubro de 2011

MILAGRE DA IRMÃ DULCE


CRÔNICA  Nº 25
MILAGRE DE IRMÃ DULCE

           
            Esta crônica trata de um fato que me deixou absolutamente maravilhada, estupefata e se não tivesse sido relatado por alguém das minhas relações provavelmente eu não teria ficado tão tocada como fiquei. Trata-se de um acontecimento relacionado à minha amiga Eliana Mendes e sua netinha Catharine.     
            Relatarei, do meu jeito, no meu estilo, o que Eliana me contou.
            Ela pediu que quando eu tivesse um tempinho que eu comprasse pra ela uma santinha de Irmã Dulce porque ela não estava encontrando lá em Aracajú. Disse também quem poderia ser uma pequenininha, que o importante era encontrar a imagem. Me disse que a Irmã Dulce havia operado um milagre na neta dela. Nesse momento, tomei o maior susto e muito surpresa  perguntei o que tinha havido e como se deu, se ela havia registrado para um dia poder lembrar e testemunhar...
            A neta de Eliana, Catharina, pegou uma bactéria e a medicação não funcionava de jeito nenhum, então, ela fez o seguinte... bom, melhor eu reproduzir a fala de Eliana.
             “- Ela tava com uma bactéria e a medicação não tava resolvendo, foi aí que apelei para a nossa irmãzinha, fluidificando a água, e Catharina ficou curada. Depois fiz o exame novamente e ela estava curada. Sempre faço o exame e dá negativo e todos os dias ela me pede a santinha dela.”
            Eu, muito espantada, perguntei, só para me certificar:
            - você mesma rezou sobre a água e ela bebeu essa água e ficou boa?
            Ela respondeu:
            “- Isso!”
            Continuou dizendo:
             “ - e o mais lindo é que eu dizia pra ela que irmã Dulce é que tava curando ela e ela acreditou, quer dizer que do jeitinho dela a fé fluiu.”
            Eu disse pra ela que é porque na realidade crer já é meio caminho andado para as coisas darem certo. Perguntei também se eu poderia escrever uma crônica sobre o caso, porque eu estava maravilhada, surpresa, espantada, extasiada com o relato e quando fico assim tenho vontade de escrever.
            Eliana disse que sim, que eu poderia escrever e continuou dizendo:
             “- é, quero que as pessoas vejam melhor o verdadeiro amor que nossa santinha tem por todos nós. Catharina tem apenas três aninhos e já sente por ela um grande afeto, eu sempre mostro pra ela na net fotos de Irmã Dulce.”
            Então disse pra ela:
            - Ótimo, é uma forma de divulgar e mostrar que ela realmente era uma mulher santa e assim nós contribuímos de forma efetiva para divulgá-la e aumentar a fé das pessoas nela.
            Perguntei ainda:
            - Quando isso aconteceu?
            Ela disse:
            “ - Há um ano, foi em 2010.”
            Este relato é muito importante para documentar os milagres da Irmã Dulce no caminho para a santificação. Quem viver verá!
            As pessoas não acreditam que existam milagres, não acreditam nos santos; os não-católicos falam cobras e lagartos de nós, mas a verdade é que a nossa fé  e nossa crença tem força e chega até os santos que habitam ao lado de Deus, eles por sua vez intercedem a Deus por nós; se o milagre é feito por eles ou não, isso não importa, o importante é que de fato acontece e quem não acredita deve pagar pra ver, aliás, pagar não, porque Deus nos dá tudo de graça e o pagamento da promessa feita é apenas uma forma de agradecer e é também uma das etapas desse processo de cura.
            Diante de tudo isso não se pode duvidar da palavra de pessoas que jamais usariam o Santo nome de Deus em vão, e nesse caso principalmente, pois  se trata da saúde de uma criança. Ninguém no mundo brincaria com um fato desse.
            Fica aqui a mensagem de amor de uma avó pela sua neta, que na hora do desespero apelou e foi atendida, rezou e foi agraciada, alcançou e foi abençoada ela e toda a sua família. Que a nossa caridosa Irmã Dulce continue intercedendo por todos nós junto ao Pai. Amém!
           

Alba Brito Mascarenhas
Salvador, 25 de setembro de 2011