quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ANDANDO NO SHOPPING - CRÔNICA Nº 09



CRÔNICA N° 09
 ANDANDO NO SHOPPING

            Andar em shopping é coisa  complicada para mim. Por lá sempre me perco. Nunca sei onde é a entrada ou a saída; onde está a loja A ou B; praça de alimentação ou banheiro; enfim, um verdadeiro inferno, pois não tenho a menor  noção de espaço, pelo menos, não em shopping.
            Outro dia fui a um desses, daqui de Salvador. Para achar a saída que eu queria foi o maior trabalho. Dei várias voltas, entrei em lojas, aprecei mercadorias e até comprei. Logo que cheguei fui a  uma loja onde uma amiga minha trabalha  e  por milagre achei de primeira, só que ela não estava e tive que ficar enrolando, andando, para depois voltar... o problema foi essa volta àquela loja. Deu um trabalho dos diabos: entrei, saí, rodei  e nada, lá para as tantas, finalmente achei  a tal loja e a amiga, algo surreal.
            O shopping talvez seja o maior da cidade. Tem algumas saídas para várias partes naquela área onde está localizado, daí, já viu, achar a saída que eu queria é que foi o “X” da questão. Passar  nos mesmos lugares várias vezes é moleza, é o normal para uma pessoa perdida e àquela, altura, apertada para ir ao banheiro, ao mesmo tempo em que se quer achar a saída, é dose pra leão. Assim, andar em shopping pra mim é muito divertido, mas também muito cansativo.
            Ufa!  Achei o banheiro, o cinema, a praça de alimentação, a farmácia, enfim, a saída... fui...

Alba Brito Mascarenhas
Salvador, 29 de outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário